quinta-feira, 5 de junho de 2014

Assunto: ,

Estudantes de Itapissuma visitam a UFRPE!




Cerca de 90 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Eurídice Cadaval, de Itapissuma, visitaram a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na tarde de sexta-feira (30/05) . A ação foi promovida pelo PET Políticas Públicas, em parceria com os projetos Desvendando O Céu Austral e Pedala UFRPE, e teve o objetivo de apresentar aos estudantes os serviços oferecidos pela universidade.  


 No roteiro, os visitantes puderam conhecer a história e as instalações da UFRPE, as opções dos cursos, nas modalidades presencial e à distância, bem como foram orientados sobre o funcionamento e as atividades promovidas pelos departamentos da instituição. A tarde ainda incluiu lançamento de foguetes, promovido pelo professor Antônio Carlos Miranda, juntamente com alunos do curso de física.     





A reação dos estudantes se mostrou bastante positiva.  "Achei o evento muito interessante, pois minha cidade é um pouco distante, e por isso não tinha como ter acesso a essas informações dessa forma. Sabendo sobre essas oportunidades de ingressar e sobre as facilidades, posso ficar de olhos abertos para escolher um caminho certo", afirmou o estudante do 3º ano, Bruno Fernando, que pensa em fazer o curso de engenharia química.


"Não conhecia a universidade e gostei muito de vir aqui. Gostei muito das palestras sobre os cursos de química e de letras. Tudo isso nos mostrou como é a universidade na prática", disse Mayara Izabelly, também do 3º ano, que pretende ingressar no curso de Engenharia Civil.        


    Para a professora de biologia da escola Cristiane Jussara, uma das reposáveis por trazer os alunos, a visita serviu para "dar um gás" nos estudantes. "No primeiro contato que tive com as ações da universidade, que foi quando houve a visita na escola, já fiquei surpreendida. Aqui, ficamos maravilhados com a hospitalidade, e foi muito bonito ver os estudantes chacoalhados, querendo fazer cursos superiores. Era exatamente o que queríamos, pois o essencial é fazer com que eles queiram estar aqui", comentou. "Acho que o mais importante é que esse encontro serviu para mostrar que esse espaço da universidade pública pode ser também dos estudantes da escola pública, que eles tem  oportunidades. Com certeza, deu mais confiança a nossos estudantes", completou o diretor da escola, Marcelo Fernandes. 

Escrito por

O Programa 'Desvendando o Céu Austral' tem como missão principal a inclusão social, usando para isto estratégias de incentivar e despertar interesses em conhecer a história da ciência, em particular da astronomia, em Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 iPRESS. All rights resevered. Designed by Templateism